Vitamina Instalação 2014

Coordenação: Douglas de Freitas

Organização: Coletivo 2e1
Horário: Quartas-feiras, de 19 de março a 17 de dezembro, das 19 às 22h. Total de 39 encontros (117 horas).

Interlocutores convidados: Vanderlei Lopes, Artur Lescher, Laura Vinci, Felipe Cohen, Débora Bolsoni, Wagner Malta Tavares, Marcelo Moscheta, Nelson Felix, Edith Derdyk, Georgia Kyriakakis, Tatiana Blass, Lucia Koch, Marta Bogea, Laura Belém, Rubens Mano, Carmela Gross, Nuno Ramos.

O projeto Vitamina 2e1 consiste em programas de aprofundamento intensivo, teórico e
prático, sobre um assunto específico e importante nas práticas artísticas contemporâneas. Oferecidos na modalidade PRESENCIAL e a DISTÂNCIA esses programas contam com uma estrutura focada no acompanhamento dos projetos artísticos dos participantes. A cada mês um tema é trabalhado através de um encontro teórico, dois encontros para acompanhamentos dos projetos e um debate ou palestra com profissionais experientes no assunto que compartilham suas opiniões e experiências.

Em 2014, um dos temas abordados é Instalação. O Vitamina Instalação explorará questões e conceitos inerentes ao tema, assim como o Acompanhamento dos trabalhos dos participantes, desenvolvimento dos trabalhos e projetos realizados pelos participantes ao longo do programa. Partindo do monumento clássico, passando pelo cubismo, surrealismo, dadaísmo, pop art, minimalismo, arte povera, arte conceitual e land art, iremos discutir estratégias da arte contemporânea ao se relacionar o espaço na escultura, instalação e arte pública.
Programa disponível – clique aqui.

Comments are closed.