Arte-aprendizagem

Não somos escola! Porém, somos nerds, CDFs, gostamos de estudar, ler, escrever, pensar juntos, debater etc.

Desde 2010, promovemos encontros, programas, cursos, workshops como uma extensão de nossas próprias práticas artísticas. Fazemos “arte aprendizagem”*.  Construímos conhecimento juntos, através de trocas profundamente críticas, sem certo ou errado, sem avaliação e aprovação, questionando o status quo e o que significa “relevância” em artes visuais.

Em nossos encontros em forma de “aulas”, estamos, na verdade fazendo arte, estamos em processo de criação individual e coletiva, de fato revendo premissas, renovando olhares, criando novos problemas.

Tais práticas acontecem em diferentes plataformas. Fazemos encontros presencias, com endereço postal fixo, dia e hora marcados; há práticas que são realizadas ao mesmo tempo em locais físico e virtual, com transmissão e interação ao vivo através da internet; outras atividades são 100% a distância com acesso síncrono e assíncrono… e é certo que novas configurações sempre aparecerão.

Os programas e atividades que criamos até agora, são:

Toda e qualquer informação que você precisar sobre nossas atividades de aprendizagem é só entrar em contato com a gente.

*Uma ideia, ainda em desenvolvimento, criada por Carolina Paz como parte de sua pesquisa artística e como proposição às práticas de ensino-aprendizagem promovidas pelo 2e1.