Vitamina Performance 2014

Coordenação: Bruno Mendonça

Organização: Coletivo 2e1
Horário: Segundas-feiras, de 17 de março a 15 de dezembro, das 19 às 22h. Total de 37 encontros (111 horas).

Interlocutores convidados: Claudio Bueno, Daniel Albuquerque, Efrain Almeida, Fabio Morais, Fernando Oliva, Laura Lima, Lenora de Barros, Lucio Agra, Luiz Roque, Marion Velasco, Mario Ramiro, Marta Soares, Maurício Ianês, Paola Santoscoy, Paula Garcia, Ricardo Basbaum, Rodolpho Parigi, entre outros.

O projeto Vitamina 2e1 consiste em programas de aprofundamento intensivo, teórico e
prático, sobre um assunto específico e importante nas práticas artísticas contemporâneas. Oferecidos na modalidade PRESENCIAL e a DISTÂNCIA esses programas contam com uma estrutura focada no acompanhamento dos projetos artísticos dos participantes. A cada mês um tema é trabalhado através de um encontro teórico, dois encontros para acompanhamentos dos projetos e um debate ou palestra com profissionais experientes no assunto que compartilham suas opiniões e experiências.

Em 2014, um dos temas abordados é Performance. Tendo uma abordagem teórico-prático o Vitamina 2e1 Performance tem como objetivo ampliar a noção de performance no contexto da arte contemporânea e propor o aprofundamento e acompanhamento de artistas e profissionais que já possuem uma produção neste sentido ou que estão interessados em desenvolver algum tipo de prática neste campo. Através de aulas expositivas, debates com artistas, teóricos e curadores e aulas práticas os participantes terão a oportunidade de fazer parte de um processo intenso. Com a participação de nomes já conhecidos do campo da performance e outros menos óbvios a ideia do programa é abordar a prática da performance de forma expandida.
Programa disponível – clique aqui.

Comments are closed.