New York Close Up

Quer conhecer um pouco da realidade de um artista em início de carreira em uma cidade como Nova York?
Então, ligue-se na série New York Close Up.

Esta é uma série documentário da Art21. Cada micro episódio é dedicado a um artista na primeira década de sua carreira profissional, vivendo e trabalhando em Nova York. Este projeto inovador fornece um olhar intimista sobre a próxima geração de artistas americanos.

Nos vídeos os artistas servem como guias informais. A série capta as realidades de vida e de trabalho na cidade, com: casas e estúdios, performances ao vivo, exposições, residências, emprego, vida noturna e cenas sociais. Os filmes exploram temas de colaboração, responsabilidade, a autobiografia, história e política. Histórias são contadas através de uma variedade de gêneros cinematográficos e estilos.

New York Close Up capta aspectos raramente documentados do processo criativo e narra a experiência de ser um “jovem” artista em Nova York. Como a conversa se desenrola, a cada ano a série irá adicionar 8 à 12 artistas para lista do projeto. Com o tempo, os artistas de renome e sua extensa rede de amigos, familiares, colegas, curadores e galeristas irá espelhar as qualidades dinâmicas, multiculturais que fazem de Nova York um motor criativo e destino internacional. Na sua essência, a série pretende ser um instantâneo de um local e hora determinados a partir da perspectiva única de uma geração de artistas.

Fonte: Art21

Comments are closed.