Vitamina Pintura 2014

Coordenação: Ana Prata

Organização: Coletivo 2e1
Horário: Quartas-feiras, de 19 de março a 17 de dezembro, das 15 às 18h. Total de 39 encontros (117 horas).

Interlocutores convidados: Ana Elisa Egreja, Thiago Martins de Melo, Sérgio Sister, Paulo Pasta, Rafael Alonso, Lucas Arruda, Bruno Dunley, Álvaro Seixas, Rodrigo Andrade, Patrícia Leite, Rodrigo Bivar, Nuno Ramos, Sofia Borges, Mauro Restiffe, Rafael Carneiro, Paulo Monteiro.

O projeto Vitamina 2e1 consiste em programas de aprofundamento intensivo, teórico e
prático, sobre um assunto específico e importante nas práticas artísticas contemporâneas. Oferecidos na modalidade PRESENCIAL e a DISTÂNCIA esses programas contam com uma estrutura focada no acompanhamento dos projetos artísticos dos participantes. A cada mês um tema é trabalhado através de um encontro teórico, dois encontros para acompanhamentos dos projetos e um debate ou palestra com profissionais experientes no assunto que compartilham suas opiniões e experiências.

Em 2014, um dos temas abordados é PINTURA. Com uma abordagem mais ensaística e menos historiográfica, pautando-se na análise das obras de alguns artistas selecionados, o Vitamina Pintura busca compreender, a partir das obras, questões importantes na trajetória da pintura ao longo do século XX e início do século XXI. Desde o surgimento da pintura abstrata até os dias de hoje, os encontros abordarão de dois a quatro artistas por década, pensando suas particularidades e também questões comuns a cada período. Ao longo do programa faremos acompanhamento e desenvolvimento dos trabalhos dos participantes e debates com artistas convidados.
Programa disponível – clique aqui.

Comments are closed.