Acompanhamento de projetos

Desde 2010, a artista plástica Carolina Paz, acompanha projetos de artistas visuais em início de carreira. São vários os estímulos, além da apreciação sobre os trabalhos, há leituras, exibição de vídeos, laboratório expositivos, orientação de projetos etc.

Clique aqui para conhecer detalhes.
INSCRIÇÕES ABERTAS

O acompanhamento da Carol é e tem sido muito importante para a minha produção artística. Tenho aprendido com ela a questionar e observar melhor o meu trabalho, através de um perceber mais rico e apurado. Com ela, as respostas e soluções que antes eu buscava, transformaram-se em dúvidas que geraram novas possibilidades, novos desmembramentos.

Elen Gruber

Um dos perigos de escolher a profissão de artista, que à primeira vista sugere uma subjetividade, é isolar-se em referências e repertórios de gosto pessoal e não se permitir um alargamento na busca de conteúdos que causam estranhamento, instigam e nos colocam à frente de problemas e desafios.
Como artista, passei a tentar evitar esse comportamento cômodo e tendencioso e comecei, desde 2012, a frequentar encontros com a artista Carolina Paz em seu ateliê, o espaço Coletivo 2E1.
O espaço do ateliê, a diversidade de referências (livros, filmes) e a disponibilidade de Carolina para abordar questionamentos em torno da poética do meu trabalho têm me acrescentado bastante e me instigado a buscar conteúdos que estão dentro de minha pesquisa, porém que são despertados por meio de outros caminhos que não somente os de fácil chegada.

Fernanda Izar

O acompanhamento dos trabalhos e os encontros do grupo geraram uma troca de experiência muito intensa e um enorme aprendizado. Somado a isso, a ênfase na leitura de textos de sociologia e antropologia me fez entrar em contato com um repertório de grande valor.

André Terayama

2 Responses to Acompanhamento de projetos

  1. Pingback: 2e1 | Agenda de exposições e eventos – Março

  2. Pingback: 2e1 | Agenda de exposições e eventos – Abril