Retrospectiva 2013 – por onde nossos artistas andaram

2013 foi um ano de trabalho duro mas com conquistas reais para todos os profissionais que fazem parte do 2E1.

Dentro e fora do ateliê circulamos bem e trocamos muitas ideias. Carolina Paz, Monica Rizzolli, Douglas de Freitas, Daniel Caballero, Bruno Mendonça e Bruno Dunley, que estiveram envolvidos na gestão e coordenação de projetos do ateliê em 2013 também desenvolveram outras importantes atividades.

Carolina Paz, entre outras participações, apresentou duas individuais: “sem. Os dois” na Galeria Virgilio (que a representa) e “Pontuais” no Museu de Arte de Goiânia. Também foi 1o lugar junto com o curador Douglas de Freitas no Prêmio Funarte – Sala Nordeste – Recife cuja abertura acontece neste início de 2014.

vistageral4Exposição de Carolina Paz na Galeria Virgilio

Monica Rizzolli, foi selecionada para a exposição “Kunstpreis 2013 des Unternehmenspark Kassel” (Prêmio de Arte UPK) e recentemente, participou da exposição coletiva “Atrás da porta verde”, no Epicentro Cultural, Brasil. Em novembro, integrou o projeto de residência artística “Sweet Home: residencias de investigación artística en Madrid“, promovido por hablarenarte: y FelipaManuela, na Espanha. O projeto, “Sweet Home”, recebeu destaque no jornal “El País” pelo seu caráter inovador e experimental.

Edici¢n digitalMateria sobre participação de Monica Rizolli na residência “Sweet Home”

Douglas de Freitas esteve a frente de importantes projetos curatoriais para o Museu da Cidade de São Paulo. Entre eles as exposições de Sandra Cinto, na Casa do Sertanista e de Felipe Cohen na Capela do Morumbi, ambas em São Paulo. Também fez parte da residência de curadores do projeto Capacete.

Casa-das-FontesInstalação de Sandra Cinto com curadoria de Douglas de Freitas – Casa do Sertanista – SP

Daniel Caballero ocupou a fachada do Hospital Edmundo Vasconcelos, em São Paulo, do Centro de Eventos de Itajaí (durante o 13o SNAI) e foi um dos ganhadores do Prêmio Festival Cultura Inglesa.

arte-cidade-de-sc3a3o-paulo-por-daniel-caballero.jpg?w=640&h=427Instalação de Daniel Caballero no Hospital Edmundo Vasconcelos

Entre os artistas participantes de nosso programa de acompanhamento de projetos Quintas 2E1, hoje frequentado por Sheila Ortega, Guilherme Callegari, Daniel de Souza, Max Gomes, Myriam Zini, Fernanda de Barros, Renata Huber e Cristina Suzuki as conquistas são muito significativas e ficamos muito felizes de poder acompanhar de perto.

Sheila abriu o ano com exposições no MAG “Das Coisas que não se movem” e MUNA “Coletar o mundo”; e fechou sendo selecionada para o 5o Salão dos Artistas sem Galeria e o Abre Alas da Gentil Carioca. Essas duas últimas compartilhadas com Guilherme.

artistas-sem-galeriaTrabalho de Sheila Ortega

1013560_594754700559068_929506259_nTrabalho de Guilherme Callegari

Cristina realizou a Individual “Rendas Digitais” no Espaço Cultural do Solo Sagrado em São Paulo, participou dos Salões de Arte Contemporânea de Santo André e da Praia Grande e da mostra inaugural da Pinacoteca de Santo André, onde possui obra no acervo. Criou um site specific para o Ateliê 2e1 na 6ª Edição do GetTogether e concluiu o ano com a seleção para o projeto de exposições no Museu de Arte de Goiânia.

485518_382817941850408_48201710_nSite Specific de Cristina Suzuki no 2E1

Max  participou da coletiva “(e)merge art fair”, em Washington, DC, Estados Unidos, e foi menção honrosa do 4º Prêmio Belvedere Paraty de Arte Contemporânea, em Paraty, Rio de Janeiro.

Meme_series_haters_9451-940x705-e1380910432999Trabalho de Max Gomes

Daniel participou: de feiras de editoras independentes junto ao Sarau Visual; da coletiva “O fim da Violência” na Galeria Tato em São Paulo; e foi selecionado para o 4º Prêmio Belvedere Paraty de Arte Contemporânea em Paraty no Rio de Janeiro.

Daniel-de-Souza

Trabalho de Daniel de Souza

IMPORTANTE: não colocamos nem metade do que fizemos ano passado aqui. Esse foi só resuminho para recordar…

Obs: O 2E1 não se responsabiliza pelas informações aqui fornecidas. Elas são de responsabilidade de cada um dos participantes relacionados.

Comments are closed.