Laura de Oliveira – Entre linhas e lãs

A artista Laura de Oliveira transforma sua experiência vivida entre linhas e lãs na infância em seu elemento de expressão. A organicidade e a cor desses elementos está presente tanto em seu desenho em papel quanto em seus desenhos tridimensionais.

Para fazer seus trabalhos, Laura utiliza a lã coberta ou embebida em cola e a molda em uma superfície antiaderente para que elas sequem e sejam retiradas. Durante esta ação, a forma se deforma criando assim uma nova imagem. O elemento linha já carrega em si uma liberdade indomável, pois é maleável, o que inviabiliza o completo controle do resultado final. Este descontrole é importante e é usado a favor do próprio trabalho.

As imagens orgânicas que Laura cria nos transportam para mundos mistérios, profundos. Linhas agitadas desenhadas ao caso. Desse acaso são provocadas repetições que se transformam em desenhos conscientes na forma tridimensional. A fotografia faz o papel de enquadrar a forma de interesse da artista, que evidencia cores vibrantes, elementos sinuosos, leves, orgânicos que insinuam algum movimento e se assemelham a estruturas vicerais ou moleculares.

Saiba mais sobre a artista aqui.

Comments are closed.